terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fragmentos O Príncipe

Há mais de quinhentos anos Maquiavel já havia sinalizado no sentido do risco dos cargos comissionados,de confiança, de amizade entre partidos, etc. Logo, os secretários do Estado.

Ele disse: Estes se sustentam simplesmente graças à vontade e à sorte de quem lhes concedeu o Estado, que são duas coisas essencialmente volúveis e instáveis e não sabem e não podem manter sua posição. Não sabem, porque, se não são homens de grande engenho e virtude, não é razoável que, tendo vivido sempre na condição de cidadãos privados, saibam comandar. Não podem, porque não tem forças que possam ser realmente amigas e fiéis.

pág. 50/51
O Príncipe

-

E.B - ...

Democracia representativa, dá no que dá.
Precisamos de democracias mais participativas.
Defendo a ideia de à longo prazo fazer participar, todos os cidadãs através de mídia social.
À longo pra, então, educar e capacitar todos os cidadãos em um sistema online que todos possam votar e participar mais ativamente do processo legislativo.

Y - Acolho tua idéia, poeta. Por estar descrente demis msm nas pessoas que ainda coatumava creditar esperança, passei a ler muito mais pra só Dps ir buscar o outro alguém. Sigamos empenhados.

E.B - Mais que concidasãos, temos de ser camaradas. No velho sentido do termo.

Y - Já somos. Partilhamos de esperança. Ainda que isolados, em algum momento outros irao conpartilhar de igual indignação.

E.B - "Toquem o meu coração.
Façam!
a revolução está no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário