sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Refém

Refém como tudo que não é.
Refém é o que existe no lugar errado.
Refém é que estuda sem amor.
Refém é quem trabalha sem gostar.
Refém quem faz companhia sem amar.

Quem se alimenta de esperanças na prisão, colhe solidão.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

UFC 183 Prediction from the Dictator

Darei início agora a posts relacionados aos eventos de maior relevância do UFC, iniciando pelo UFC 183, Segue em anexo a lista com as lutas seguido da opinião quanto a torcida e quem acho realmente que leva.


Sobre o card preliminar:

Thiago de Lima (Thiago Marreta x Enz)

Thiago Marreta vem do TUF (reality show do BR p UFC) e até agora não emplacou uma série de vitórias. Perdeu 2x  e ganhou uma. Vem de derrota pro Uriah Hall que também ainda não deixou o posto de promessa apesar de sobrar potencial. Acredito que vai ser uma luta fácil justamente por lembrar desse Enz de outros cards em preliminar. Torcida e vitória pelo Marreta.

No confronto do irmão mais velho de Iuri Marajó, Ildemar Alcantara enfrenta Rick Monstro. Luta difícil, vou ficar na torcida do Alcantara mas acho que o Rick Monstro pode levar essa com o poder de nocaute que possui, no entanto, se a luta esticar, pode ser um ponto positivo pro jogo agarrado de Alcantara (além de que em seus ultimos confrontos, Ildemar tem ficado muito cansado em menos de dois rounds). Torcida pelo Ildemar mas creio em vitória do Rick Monstro.

A terceira luta do preliminar contará com o Br Diego Brandão contra Jimy Hettes. O brasileiro vem duas ou tres derrotas no ultimate, para Poirier e McGregor. Acredito que Brandão não estava devidamente treinado e nem motivado. Sinceramente, depois de sua vitória no reality show do TUF, passou de campeão a escada para a categoria. Por não conhecer o adversário, creio na vitória do campeão do TUF 15. Diego quando bem treinado é um monstro. 

Quarta luta do preliminar será de Rafael Natal x Tom Watson. Acredito que será a luta menos interessante do evento, pode ser que o Natal termine com finalização ou que vença Watson por pontos. Prevejo uma luta agarrada com pouca ação e dois lutadores cansados ao final do combate.

Quinta luta, Lineker mãos de pedra x Ian Mccall. Luta que tem tudo pra ser a melhor da noite. Dois lutadores ágeis da categoria dragonball (mosca). Lineker buscando o combate enquanto Uncle Creepy usa e abusa da movimentação e contragolpes. Vou torcer p brasileiro, mas quero mesmo que essa luta chegue até o 3 assalto pq promete demais!

Sexta luta, sem brasileiro, mas a torcida e a vitória torço pra que seja pro veterano Ed Herman.

Sétima e ultima luta do preliminar, Miesha 'Cupcake' Tate x Sara Mcmann. Ambas derrotadas pela campeão sendo a Tate derrotada por 3x. Minha ÓBVIA torcida sempre será pra Tate, no entanto, Mcmann não é uma Rin Nakai. Sara já foi atleta nível olímpico de boxe e acho que a opção pra Miesha será a luta agarrada. Creio que será a segunda melhor luta do card preliminar, aliás, quem vencer o combate estará um pouco mais próximo na fila para enfrentar novamente a campeã.

It iiiiiiiiiiiiis TIMEEEEEEEEEEEEEEE.

Oitava luta e primeira do card principal. Jordan Mein, lutador canadense em ascensão, tem a trocação afiada e creio que só tenha perdido uma vez nos últimos 4 combates. Agora Thiago Alves, O PITBULL. Já tem carreira no UFC, foi desafiante no UFC 100 (a edição que mais vendeu do UFC que contou com a disputa de St. Pierre x Alves, Hendo nocauteando Bisping com aquele soco épico e Frank Mir que pegou Lesnar e levou um dos maiores cacetes da categoria dos pesados). Passada a euforia  e voltando ao momento, Alves vem de uma vitória em luta super empolgante onde só teve trocação. Acredito e vou torcer pela vitória do brasileiro e acredito que vai ser 3 rounds de muita porrada e muay thai afiado do pitbull. 

Nona luta, Thales Leites x Tim Boetsch. Dois veteranos no mma, Leites retornou ao UFC, salvo engano em 2013 ou 2012 e  busca subir alguns degraus na guerra com Boetsch. Vou torcer pro brasileiro mas acredito na vitória de Tim.

Décima luta, Joe Lauzon x Al Iaquinta. Uma luta que tambem promete, lutadores jovens porém de carreira no ultimate. Lauzon é um expert modafoca na luta agarrada através do seu BJJ monstro enquanto Iaquinta é um ótimo trocador. Vai ser o típico combate entre Wrestler x Porradeiro. Vou torcer pro Lauzon que está precisando de vitórias em razão de sua inconstância nos últimos anos. Todavia, esta luta esta mais pra Iaquinta (que, salvo engano, treina junto com campeão undefeated, Chris Weidman).

Co-main event
Décima primeira, Tyron (BICHO HORRÍVEL) Woodley x Kelvin Gastelun. Vou torcer com todas as forças pro Gastelun nocautear esse Woodley horrivel (embora isso seja incrivelmente difícil), ambos são ótimos strikers, mas Gastelun treina na AKA junto com os dois maiores wrestlers do Ultimate (na minha opinião), sendo eles: Daniel Cormier e CAIN Velasquez). Caso tenha uma vitória convincente, acredito que Gastelun terá mais uma luta grande (como o Hendricks caso ele confirme o favoritismo contra o The Immortal Brown) e aí sim terá o seu momento contra o atual campeão, Robbie Lawler. Acredito e vou torcer pela vitória de Kelvin Gastelun. 

Main event
Décima segunda, Anderson 'The Spider' Silva, Nick Diaz.

Dois caras que passei a gostar. Primeiro falar sobre o Diaz, veterano no mma, lutou no PRIDE, Strikeforce, já enfrentou grandes nomes no mma como o hall da fama BJ Penn, o ex campeão da categoria meio médio St, Pierre. É conhecido pela marra, pelo boxe incomum e igualmente eficaz e faixa preta por César Gracie, treina com Melendez, Jake Shields e seu irmão mais novo e igualmente marrento Nate Diaz. Tem a fama de ser queixo duro e jamais se render mesmo sendo mais limitado, Foi assim na luta contra o talentoso Carlos Condit em que achei que a vitória foi de Nick e contra GSP. Contra o Spider, acredito que tenha mais chance no chão (mesmo Spider sendo espetacular no chão, vou apostar no Diaz), e o boxe, caso Anderson não esteja com a esquiva em dia... Acredito que pode surpreender. Jamais duvidemos de Nick Diaz. Foi feito contato do UFC com outros lutadores e ninguém e todos recusaram a luta com a lenda brasileira, Nick não.

Spider, Anderson Silva.
Acredito que seja superior em tudo. Maior campeão da categoria dos médios em defesa de cinturão. Lutou no Pride, mas a glória veio no UFC quando derrotou Ace Franklin. Derrotou grandes nomes como Dan Henderson (finalizando com guilhotina), Sonnen (sendo que em seu primeiro confronto com o gangster, o brasileiro sofreu por 4 rounds e tirou uma finalização da cartola um pouco antes de acabar a luta), Griffin (hall da fama do UFC que na época estava em seu auge e Spider tirou pra nada, sendo que lutou na categoria de meio pesado). Demian Maia (humilhou o brasileiro, simplesmente), sem contar com o pisão frontal aplicado no Belfort no que foi chamado de 'a luta do século'. Currículo extenso de campeão. Chegando aos 40, acredito que Spider ainda pode se reinventar. Caso vença, terá o que será provavelmente sua última chance para viver dias de rei, title shot contra o vencedor de Belfort x Weidman.

E, aí, preferem que seja Spider x Weidman 3?
 ou Spider x Belfort 2?

#UFC
#GreatTimesAreComing
#Bud





quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Flerte de Mozart

Se eu fosse me casar com cada garota que flerto, teria 200 esposas.

Naturalidade

O sol é bonito e eu não me pergunto o porque.


Happy hour

Era outubro, qualquer dia antes do dia 15, todos já se encontravam no recinto e o estagiário os presenteava com um bom dia recheado de alegria.A harmonia na rotina tinha data para acabar, no entanto, era melhor postergar... É possível viver uma vida mesmo em um dia.

Scentio, ergo sum.

Quando fui imortal

1- O amor é uma coisa confusa.

2-  É a harmonia dos contrários. O desejo de imortalidade, que os momentos de felicidade durem para sempre e o inferno que se torna quando alguém deixa de senti-lo.

1- Conte-me mais,

2- Vou citar exemplo da vez que fiquei mais atraído por uma pessoa sem beia-la simplesmente por ela ser magnifica. O ano era 2011, uma noite de quinta ou sexta, não me recordo ao certo, no entanto, a aula era de Ética jurídica e seria uma atividade dinâmica (leia-se em grupos). Eu nunca ligava para essas coisas pois sempre terceirizava minhas responsabilidade para a minha melhor amiga. No entanto, ao fechar os grupos, percebi algo diferente.

1- E o que seria esse 'diferente' ?

2- Quando olhei ao redor, notei uma presença diferente. Não era uma garota qualquer que estava a pagar matéria. Estava sem saídas. Ela estava sentada ao lado da minha melhor amiga. Percebi que seria o momento de socializar com o grupo. Foi quando a conversa e a vontade deram de encontro. Momento tal que pareceu uma eternidade. Ou como diria o saudoso professor Clóvis de Barros, "momento eudaimônico, em que a felicidade vale por si. Felicidade que esgota sua razão de ser em si. Iniciei uma conversa com o ânimo nas alturas, parecíamos perfeito. Ela brilhante em seus argumentos jurídicos e eu acrescentando a filosofia para tornar belo os argumentos.

1. Isso parece amor á primeira vista...

2. E foi. Naquele momento pedi aos céus que jamais interrompessem. Desejei com todas as células pulsantes daquela Primavera inesperada que tal momento durasse para sempre, foi o momento em que desejei aquela garota para mim. O  desejo de imortalidade, que nossos corpos e alma se alinhassem para nos tornarmos imortais através da mais bela criação, a nossa prole. Poderia ser a perfeição na harmonia dos contrários, inquieto e curioso pelos acontecimentos do mundo (vontade pelo conhecimento, filosofia) e ciente que o mundo precisa de mais um médico jurídico (operador do Direito).

1. Sério que tu pensou isso? Esse momento, pelo que está falando, parece ter durado uma vida.

2- E durou, há pessoas que moram juntas por demasiados anos e restam isoladas em seus pensamentos. Eu não sabia como seria o dia de amanhã, já estava vivendo uma vida naquela bendita aula de ética. A vontade era tanta que transbordava emoção (esta ainda controlada para o nível razoável). Percebi que valia a pena buscar mais momentos como esse... Foi então que veio a porrada do mundo real...

1. E qual seria essa porrada?

2. Eu estava a namorar a garota mais esteticamente bem preenchida (leia-se loira muito formosa), era alta como eu, pernas bem revestidas de capital estético (e não no sentido fat family). Antes do término da aula eu já estava preso nesse dilema. 
No outro dia, fui tomado pela agradável lembrança que me roubava a atenção pelo dia inteiro. Estava certo que o meu corpo queria mais momentos como aquele, o desejo da imortalidade. Me enchi de desejo e coloquei ordem na casa, "não posso fugir de mim". A loira estava no Shopping e eu em casa que era relativamente perto. A paixão transbordou e me levou até o parque que fica ao lado do shopping. Dei duas voltas no parque para ensaiar sobre o melhor uso das palavras para mais um término ao som de Under Pressure de Queen. Quando encontrei a loira formosa, não dei pra trás. Expliquei as razões gerais para o término e ela apenas contra razoou com o argumento:"voce ta com outra né?".

Em meus ensaios isto não estava previsto esse comentário e nem o choro que veio a posteriori. 

1. Putz, mas tambem que pessoa gostaria de escutar um the end dessa forma...

2. Então, em razão desse comportamento inesperado, decidi que seria melhor deixar isso para outro momento... Continuei com ela (mesmo com as constantes lembranças de minha imortalidade da noite anterior).
Mas, na manhã seguinte. O espirito inquieto ditou que naquela manhã haveria de terminar. Usei o aparato digital no ambiente de trabalho, na época utilizei o msn. A distância digital não falha, não existe súplicas faciais, é uma invencibilidade covarde. 

1. Você foi ruim com ela, não acha?

2. Melhor uma verdade dolorida que uma vida em mentira. Quantos casais se suportam e se viciam, deixam de amar e acabam por viver triste, crentes de um amanhã melhor que jamais chegará. 

1. Não havia pensado dessa forma...Mas o que deu em relação a garota que você gostou a ponto de trocar uma loira gostosa?

2. O que sempre acontece. Dá certo até o momento em que acaba. Primavera sempre tem fim. Ela foi meu paraíso e inferno. O iluminismo que se converteu em absolutismo. Anos depois, penso que poderíamos ter sido bons amigos, irmãos de pais diferentes. Aquele momento, aquela conversa, jamais se repetiu, nos perdemos em busca daquela Primavera que não mais existiu. 

1. Não entendo... Então voces viveram tristes?

2. Claro que não, mas, ao menos eu busquei sentir aquela super alegria daquela noite na faculdade. Mas, como todo bom crente na filosofia Jedi. Busquei o ideal que acreditei, jamais chegamos ao ponto perfeito, mas a medida que nos aproximamos, nos tornamos pessoas melhores.

Fui imortal naquela noite e sei que o Mundo é gigantesco. Não podemos fechar aos olhos as oportunidades do Mundo.

E quanto a voce, já sentiu-se imortal?







-