terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Desejo para o novo ano

O desejo não só para o ano que se aproxima mas para a vida é que as pessoas possam associar a ideia de que são a metamorfose ambulante junto do pensamento de que o mundo não é um arco íris e que os verdadeiros lutadores são os que apanham e seguem em frente. Que o tombo e as mudanças sejam positivas, o devir positivo. A onda de Tim Maia para o bem. Idéias emprestadas de Raul, Balboa, Heráclito e Tim.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz ano novo

Nem preciso lembrar que este ano foi maravilhoso passar ao lado dos amigos que moram perto e longe, família... O desejo do coração reside na vontade universal de que todoa alcancem a felicidade eudaimonica, momento que vale por ele mesmo. Imperativo categórico de felicidade. Um abraço a todos e, se forem beber ou comer coisas gostosas... #mechamaqueeuvou .


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal

Feliz natal a todos que irão beber e comer muito hoje. Não se esqueçam do espirito natalino, hoje vale tudo.

Mas seguindo sempre o que o maestro Tim um dia disse: "Só não vale ficar homem com homem e nem mulher com mulher". Tô brincando ein. RS

#mechamaqueeuvou


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A esperança de Usui e o sonho do Friendzone

É sabido que o sonho do Friendzone é ultrapassar a barreira intransponível da amizade (esta mais resistente que a barreira do castelo de Hades). Talvez nem alcançando o oitavo sentido seja possível ultrapassar o limite da palavra "amigo" para o Friendzone. Então o jeito é se tornar amigo e manter o sonho de que "um dia tudo pode mudar, basta acreditar".

Neste sentido, no anime/mangá Rurouni Kenshin, houve um guerreiro que também se tornou friendzone. Usui foi um samurai que tentou assassinar Shishio mas não obteve êxito. No entanto, por ironia do destino (no caso, vontade do Shishio em dominar o Japão), Usui foi convidado a se tornar membro da Juppongatana (party do Shishio, só os Tops malvadões), então o guerreiro friendzone derrotado resolveu adotar a mesma esperança de seu sucessor, se tornou malvadão com o discurso "um dia, quando Shishio estiver distraído, vou mata-lo e tomar a Juppongatana pra mim), no entanto, diante da incapacidade e da barreira intransponível da amizade (embora esta forçada), a esperança de Usui ficou no plano das ideias e morreu (literalmente) sendo amigo (pois jamais conseguiu o que queria).

Será a Friendzone uma condição absoluta de nulidade entre as partes que tão bem se conhecem? 


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Lembrete do Yoda

De nada adianta o sujeito postar e colar frases, provérbios chinês ou vietnamita se não existe ação.


sábado, 7 de dezembro de 2013

Céu

De nada adianta estudo sobre metafísica, Filosofia entre outros se a imaginação continua a indagar sobre o que não é físico. Um céu sem Deus e um jardim habitado por almas que não mais habitam o plano terrestre.

A criança que duvidou na infância é quem continua a ditar sobre o que não pode ser explicado.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Hiperativo hipotético

Hiperativo hipotético

Se o esforço te alegra, pois então, esforça-te. Hipótese do esforço te alegrar.

Aquele que ama antes de tudo o repouso, que repouse.

Opostos de vontade sem pretensão de universalidade.

Trechos retirados do encontro de Nietzsche e Clóvis de Barros.

Querer algo e querer algo para a eternidade.
Toda alegria busca a eternidade.

A vida na vontade e não no desejo.

Pergunta essencial:

Será que você quer repetir isso pela eternidade?

Eterno retorno como processo seletivo de discriminação do que vale a pena e do que não vale a pena.

Exemplo usando a ideia do Eterno Retorno

Como escolher um curso de direito sem possuir vontade de cursa-lo e, ao terminar. Diante da pressão e sem saber o que quer realmente fazer por infinita vezes, acabar por ser mais fácil fazer o que você não desejaria. Afinal de contas alguma coisa tem que fazer.

Parafraseando Clóvis de Barros







http://vimeo.com/80514735